Untitled-1 Untitled-2 Untitled-1 Untitled-1
Voltar ao mapa

Taiti e Polinésia Francesa

É difícil colocar em palavras a beleza da Polinésia Francesa, potencialmente um dos locais mais fotogênicos do mundo. As ilhas são originalmente vulcânicas (como as Society Islands a oeste, arquipélago do qual o Taiti é a principal atração), mas os cones vulcânicos ruíram há muitos milhares de anos e os recifes de coral começaram a se formar ao longo das margens das antigas crateras, gerando lindas lagoas naturais.

Nas ilhas Tuamotu, aquipélago composto por várias pequenas ilhas cercando uma lagoa, você encontra a maior cadeia de atóis do mundo, espalhados por um território com mais de 330 milhas quadradas (850 km2) do Oceano Pacífico. Parte da Polinésia Francesa, seu nome correto é na verdade Archipel des Tuamotu. No idioma polinésio, “Motu” significa “uma pequena ilha” e o prefixo “Tua” significa “distante” –era o que os residentes do Taiti pensavam sobre outras ilhas que não a deles.

São muitas opções de destinos na região, cada um com seu charme. É possível visitar butiques e galerias de arte regional em Papeete, mergulhar com arraias jamanta em Bora Bora, e se alguém ainda tiver energia para a prática de esportes, há um campo de golfe em Moorea desenhado por Jack Nicholson. No entanto, nenhuma viagem ao Pacífico estará completa sem organizar uma tarde de festividades, com um bom churrasco com música ao vivo na praia, preparado por simpáticos locais.

Highlights

  • Nas ilhas Tuamotu, aquipélago composto por várias pequenas ilhas cercando uma lagoa, você encontra a maior cadeia de atóis do mundo
Mais Informações? Fale Conosco

Melhor Época?

Maio a Outubro

Sugestão de
Roteiro