Untitled-1 Untitled-2 Untitled-1 Untitled-1
Voltar ao mapa

Grécia

São tantas as opções para visitar nas águas desse magnífico país, que viajar embarcado para a Grécia com data de retorno marcada significa ter que fazer escolhas. Você pode optar por costear o continente ou visitar os vários grupos de ilhas, como as ilhas Cíclades, as ilhas do golfo Sarônico, as ilhas do Dodecaneso, as ilhas Sporades ou as ilhas do nordeste Egeu. Talvez ainda uma travessia mais longa até Creta.

Há pelo menos sete itinerários básicos pela Grécia, cada um oferecendo estilos diferentes, tanto para quem quer visitar praias exuberantes quanto para quem deseja uma viagem rica em cultura e história. Por causa dos fortes ventos que, no verão, sopram do norte até o nordeste, existem temporadas dentro das temporadas, e quem deseja depender menos da meteorologia pode optar por navegar no mar Jônico e no Dodecaneso, indo e vindo entre portos gregos e turcos. Muitas baías são acessíveis apenas pelo mar, oferecendo uma oportunidade única para explorar com total privacidade.

As ilhas de mitos e lendas na costa oeste da Grécia sempre atraíram viajantes, desde os dias da Odisseia de Homero, e o fluxo interminável de culturas deixou sua marca na terra e no povo. A região das ilhas Cíclades e das ilhas do Dodecaneso oferece destinos como a tradicional Mykonos, com alta gastronomia, lojas e uma das mais animadas vidas noturnas do verão Europeu, ou a romântica Santorini, onde é garantido se maravilhar com o pôr do sol. Naxos, Paros, Ios, Kos, Rodes, Corfu, as opções são infinitas; quando se cansar de uma, simplesmente vá para a próxima. Mesmo assim, ainda ficará uma sensação inexplicável de querer voltar em algum momento da vida, talvez no ano seguinte, talvez no mês seguinte.

Highlights

  • Há pelo menos sete itinerários básicos pela Grécia!
  • Muitas baías são acessíveis apenas pelo mar, oferecendo uma oportunidade única para explorar com total privacidade
Mais Informações? Fale Conosco

Melhor Época?

Maio a Setembro

Sugestão de
Roteiro