Untitled-1 Untitled-2 Untitled-1 Untitled-1
Voltar ao mapa

Croácia e Montenegro

A costa leste do Adriático tem todo o apelo dos destinos clássicos, mas com uma proposta alternativa. Da histórica Cidade Velha, parte antiga de Dubrovnik, até o estreito de Otranto, essa região tem muito a oferecer, tanto para os apaixonados por história, quanto para os amantes do Sol, das praias e da culinária mediterrânea.

Esta nobre região já viu a ascensão e a queda de vários impérios e é possível identificar a influência de culturas diferentes em portos que até hoje mantêm o aspecto original dos vilarejos medievais. Há séculos partida por conflitos, a região ganhou novos ares na última década e se desenvolveu muito como destino turístico. Com praias banhadas pelo icônico Adriático e o charme da arquitetura do antigo mundo, em meio a lindos campos de lavanda, a Croácia se tornou um dos destinos mais procurados da Europa, oferecendo ancoradouros privados e paradisíacos como a ilha de Vis, portos cênicos como Hvar, com uma florescente oferta de restaurantes, spas e vida noturna, além dos tesouros arquitetônicos de um povo que se manteve, acima de tudo, alegre e hospitaleiro.

Após 50 anos fechada para o turismo, a ilha de Lastovo é uma opção para os amantes da pesca, de uma natureza quase intocada e de vinhos regionais. Por estes e muitos outros motivos, é muito difícil sair da Croácia sem vontade de planejar uma próxima vinda. Montenegro, por sua vez, oferece uma costa igualmente bela por seus recursos naturais e rica em história, como a pitoresca baía de Kotor, que na Idade Média serviu como um dos principais centros comerciais e artísticos do Império Bizantino. Esta é uma região que definitivamente deve ser visitada e apreciada pelo mar.

Highlights

  • História e Cultura por toda parte
  • Natureza exuberante se mistura às cidades com arquitetura do antigo mundo.
Mais Informações? Fale Conosco

Melhor Época?

Maio a Setembro

Sugestão de
Roteiro