Untitled-1 Untitled-2 Untitled-1 Untitled-1
Voltar ao mapa

Córsega e Sardenha

Além de ser a segunda maior ilha do Mediterrâneo, a Sardenha é também uma das mais belas. É dotada de uma rica mistura de culturas, que pode ser apreciada desde Cagliari, ao sul, até cidades costeiras e vilarejos medievais bem preservados, como Alghero, ao norte. As tendas de pedra da ilha, as “nuraghe”, estão entre as construções mais antigas conhecidas pelo homem, enquanto o idioma sardenho, o sardo, ainda é usado junto com outros dialetos locais como forma de comunicação.

A nordeste da ilha se encontra a Costa Esmeralda, destino certo entre os proprietários de iates. Comprada pelo príncipe persa Karim Aga Khan 50 anos atrás, é uma mistura eclética de coloridas aldeias de pescadores, lindas propriedades privadas e lojas de alto nível. O Iate Clube de Porto Cervo – famoso por suas regatas – está no coração da Costa Esmeralda, oferecendo uma marina protegida no porto local. Em terra firme, lojas de luxo, restaurantes requintados e bares exclusivos se somam a essa mistura e proporcionam uma experiência muito animada.

Os especialistas em alta gastronomia afirmam que a ilha conta com as melhores lagostas do mundo. Localizada imediatamente ao norte da Sardenha, a Córsega é mais um paraíso que pode ser desfrutado a bordo de um iate. Esta ilha, onde nasceu Napoleão Bonaparte, é o único local no mundo onde é possível se confundir sobre estar na França ou na Itália e viver a integração total dessas duas culturas é uma experiência única. Ao sul da Córsega há o estreito de Bonifácio, local formado por um profundo canal entre as duas ilhas e uma passagem memorável – um fiorde natural que abriga uma cidade com o mesmo nome. Localizada em cima de um penhasco cercado por águas azuis cristalinas, Bonifácio conta com restaurantes incríveis (famosos pelos vinhos rosé e variedades de queijos de cabra) e muita atividade durante o verão. A noroeste da ilha encontra-se a cidade de Calvi, logo na entrada do golfo e notável por sua fortaleza instalada no topo de uma rocha: uma vista inesquecível. Ao sul é possível localizar a baía de Santa Giulia, uma das mais bonitas do Mediterrâneo.

Highlights

  • Os especialistas em alta gastronomia afirmam que a ilha conta com as melhores lagostas do mundo!
  • Vilarejos Medievais e fortalezas belíssimas
  • Integração total entre as culturas francesa e italiana
Mais Informações? Fale Conosco

Melhor Época?

Junho - Setembro

Sugestão de
Roteiro